Quanto mais eu pesquiso, reflito e converso sobre a relação que existe entre visualizar postagens nas redes sociais e clicar no botão curtir, mais acredito que este é sem dúvida, um dos grandes mistérios para a tão almejado marketing digital de sucesso. Mas é preciso tomar cuidado para não cair nas armadilhas das métricas, que podem gerar efeitos desastrosos. Você não vai querer isso para sua empresa não é?

O que acontece realmente

A verdade é que não curtimos a postagem sem visualizar, mas visualizamos sem necessariamente ter curtido. A baixa auto estima e a inveja de muitos com o sucesso de outros faz com que muitos internautas omitam sua real intenção de “curtir” o que é publicado, confundindo assim as estratégias dos profissionais de marketing desavisados e por consequência os resultados reais da campanha digital desenvolvida para o cliente.

Estratégias

Todo bom profissional sabe que as estratégias têm como foco principal a busca deliberada de um plano de ação com o objetivo de desenvolver e ajustar a vantagem competitiva de uma empresa ou marca. Essa simples definição mostra que nem toda empresa entende a dimensão que a imagem da sua marca pode causar na rede e termina por desgastá-la dando credibilidade total ao resultado apresentado pela sua agência ou profissional, com referência às “amigáveis” curtidas.

O número de visualizações nas postagens é o que realmente importa para que muitas publicações atinjam seus objetivos de marketing. O simples “curtir” nas redes sociais e nas publicações editoriais não representa de fato o verdadeiro feedback que outrora comemoramos.

E você, curte e visualiza ou só visualiza?

 

Fonte: Administradores.com.br | Foto: Divulgação.