Contra usuários “passivos”, Facebook quer app parecido com snapchat

Há quem diga que os números de alcance das publicações do Facebook têm caído dia após dia. Uma reportagem do Wall Street Journal afirma que a empresa de Mark Zuckerberg já tem uma estratégia.

Para ganhar novamente parte de seus usuários: um aplicativo próprio de fotos. Vale lembra que o Facebook já adquiriu o Instagram em 2012.

De acordo com a matéria, a ideia do site é ter um aplicativo que tenha características do Snapchat e Periscope juntos. O novo aplicativo abriria direto na câmera, como no Snapchat, e não em uma timeline, como é o Instagram. Ele teria a funcionalidade de transmitir e guardar vídeos através do Facebook Live.

Quem é usuário do Facebook já vai se ligar que esta não é a primeira tentativa de cativar usuários com imagens. Tivemos neste meio tempo apps como Poke e Slingshot, além do aplicativo do Facebook de fotos que foi lançado em 2012 e encerrado em 2014.

Usuários passivos
O texto da repórter Deepa Seetharaman explica que a medida do Facebook é para eliminar um comportamento em alta na rede social:  o usuário passivo. Muitos usuários da rede social entram diariamente para checar suas timelines, mas têm compartilhado cada vez menos status, fotos e vídeos. A prioridade neste momento é reverter esse quadro.

Negando o texto do jornal, um porta-voz do Facebook disse que o número de postagens é “forte e similar ao de anos anteriores”.

Fonte: virgula.uol.com.br