Depois de atrair seu público-alvo, conduzi-lo por cada um dos estágios da Jornada de Compra e fechar a venda, a metodologia não deve ser abandonada.

É possível também usar conteúdos para treinar, reter e fidelizar os clientes que você conquistou. E o melhor, com esforço reduzido, pois pode-se aproveitar os materiais que sua empresa já tem e criar alguns outros para complementar.

É mais fácil manter um cliente do que trabalhar o tempo inteiro para conquistar novos, e uma boa forma de ter ainda mais sucesso é fazer vendas recorrentes e maiores para quem já é seu cliente.

Para isso, prepare os seguintes conteúdos:

  • Lançamento de novos produtos, serviços ou funcionalidades: faça um post no seu blog, envie-o por email e divulgue-o nas suas redes sociais. Seu cliente só saberá sobre suas novas ofertas se elas forem divulgadas com eficiência para despertarem a atenção, o interesse, o desejo até o cliente tomar uma ação e comprá-las. Quanto mais seu cliente conhecer e confiar na sua empresa, mais ele continuará comprando.
  • Estudos de caso: tangibilizar o que sua empresa pode entregar é essencial como ferramenta de venda tanto para conquistar novos clientes quanto para vender novamente para clientes atuais. Apresente como outros clientes estão tendo sucesso com seus produtos e serviços para ficar mais fácil de seu cliente visualizar onde poderá chegar ao efetuar essa compra. Essa dica é essencial principalmente para vendas complexas em que o cliente não consegue nem ver e nem pegar na mão o que está comprando, por isso precisamos encontrar novas formas de tangibilizar.

Prepare esses conteúdos com qualidade de uma forma que realmente agregue valor para seus clientes e tenha certeza de que eles sabem que esses materiais estão disponíveis. Esse com certeza é um bom caminho para manter seus clientes fidelizados e a rentabilidade da sua empresa.

 

 

Fonte: resultadosdigitais.com.br