Conteúdo: a palavra de ordem

O cenário atual do marketing aponta que o Marketing de Conteúdo é a grande tendência (diga-se de passagem, a mais eficaz), principalmente nas mídias sociais. Promover um produto ou marca propagando não somente o que você quer vender (com o imperativo “me compre agora!”), mas sim divulgando à todos informações relevantes sobre sua mercadoria se tornou a principal forma de se fazer promoção.

O conteúdo tem sua importância não somente no marketing de um produto ou serviço. Cada vez mais as empresas não querem colaboradores “cordeirinhos”, que escutam de cabeça baixa e não possuem uma opinião formada. Profissionais que tenham cultura, ideais e posição política são mais valorizados e conquistam mais vagas e promoções do que os que apenas sabem executar uma função.

Utilize as redes sociais para mostrar seu conteúdo: difusa informações, compartilhe documentos relavantes para a produtividade e mostre que você tenha uma opinião sobre algum assunto, obviamente também mostrando que você sabe dialogar e respeitar opiniões alheias (outro quesito bem visto pelos profissionais de RH).

E se você está querendo apresentar seu produto ou serviço à novas pessoas, nada melhor do que se fazer isso sem fazer a promoção tradicional do “Compre Agora” ou “Ligue Já”.

Pense que você está em um jantar com um potencial cliente. Não seria nada cordial você começar a expor sua proposta sem nem conversar ou jantar primeiro. Aprenda a conhecer primeiro o seu público e divulgar informações que lhe interessem para, assim, conquistar sua atenção para seu produto.

Seja você uma empresa ou profissional buscando novos ares no mercado de trabalho: Conteúdo é tudo, e Compartilhar é viver em sociedade.

 

Por Davi Gobatto, estudante de Administração Publica pela UNESP Araraquara e Auxiliar Administrativo na empresa WIC Soluções em Tecnologia.