Conheça as 4 tendências do setor de comunicação visual

Com um mercado altamente competitivo, saber como se destacar dos concorrentes e impulsionar os resultados das vendas é imprescindível. Por isso, trouxemos as quatro principais tendências do setor de comunicação visual para você investir com segurança e encantar de uma vez por todas os seus clientes. Vamos lá?

1. Totens

Essa é uma tendência de comunicação visual cada vez mais utilizada pelos empresários do setor. Os totens são um ponto focal atraente que envolve e interage com os seus clientes em diferentes ambientes.
Podem ser posicionados em locais estratégicos e de destaque, podendo até ser uma possibilidade para carregar celulares, algo bastante atraente para os clientes.

2. Painéis de tecido

Os painéis de tecido podem ser usados para compor diferentes ambientes e não deformam com o tempo, diferente dos painéis de lona, por exemplo.
Esses painéis são feitos normalmente de poliéster, que pode ser impresso em alta resolução e permite a lavagem, além de não adquirir dobras permanentes.
Para valorizar a decoração ainda mais, você pode utilizar retroiluminação por LED, dando mais impacto e deixando a mensagem mais atrativa.

3. Tecnologia

Apostar na tecnologia como uma abordagem de comunicação visual é uma alternativa que engaja e melhora o atendimento ao cliente. Os tablets, por exemplo, auxiliam os vendedores na explicação do que são os produtos e como eles podem ser usados, convencendo-os na compra.
Outra vantagem dessa ferramenta de comunicação visual é que ela é facilmente integrada em qualquer decoração e causam um impacto visual positivo no seu estabelecimento.

4. Alumínio

O alumínio é um material reciclável bastante versátil e também é uma das maiores tendências de comunicação visual. É uma escolha consciente que possibilita a montagem do espaço de venda com funcionalidade, beleza, conforto e sem causar grandes impactos para o meio ambiente.
Esse material pode ser utilizado em totens, painéis, vitrines e outras estruturas. É durável, leve e resistente, pode ser montado e desmontado, pintado ou adesivado.
Fonte: https://www.visutec.com.br/