Como vender sem vender

Você gosta de vender?

A grande verdade é que ninguém gosta de abordar pessoas que não conhece e oferecer produtos que não sabem se elas realmente estão procurando, muitos se acostumam mas vender dessa forma é uma atividade bem estressante e chata.

Existem outras formas muito mais inteligentes para ganhar dinheiro com vendas sem nem parecer que se está vendendo nada, tornando o processo simples e bem divertido para ambos os lados. Separei 3 formas de como fazer isso podendo começar agora mesmo! Preparado para ser um vendedor sem nem se dar conta disso?

Marketing de conteúdo

Essa é a forma mais interessante para vender produtos digitais pela internet, a idéia é criar conteúdo gratuito e de qualidade para sua audiência, e entregar em alguma plataforma, seja o Youtube, Facebook em um site ou blog.

Conforme as pessoas vão te conhecendo e vendo a qualidade do seu trabalho, alguns vão querer conhecimentos mais específicos, é aí que você indica bons produtos que tragam essa informação a mais e ganha comissão com a indicação.

Veja que não há venda no processo, você simplesmente ensina algo e menciona que caso queira saber mais sobre o assunto basta acessar a página XYZ. tudo muito natural. Essa forma faz você parecer um amigo e não um vendedor, alguém que quer realmente ajudar e não só ganhar dinheiro (e o intuito deve ser esse mesmo).

Indicações

Todos buscamos indicações antes de comprar alguma coisa, pense em quantas vezes perguntou para algum amigo se aquele restaurante era bom ou se algum eletrônico que ele comprou valia a pena, isso acontece muito, a diferença é que muito pouca gente ganha dinheiro com suas indicações.

Há diversas plataformas de produtos físicos que te pagam uma comissão só por indicar alguma loja/produto para um amigo, assim você começa a ganhar dinheiro por algo que fazia até hoje de graça.

Outras maneiras de ganhar dinheiro com suas indicações é negociar com os serviços que você usa um desconto caso você traga seus amigos, como descontos nas parcelas da faculdade, por exemplo. Outra forma de ganhar dinheiro com indicações é caso você tenha muitas pessoas nas suas redes sociais, é possível obter descontos, produtos das empresas e até ser comissionado por post (ou alguns deles).

Mini Sites

Essa é uma dica muito interessante para quem busca vender sem parecer que está vendendo, na verdade, com minisites as pessoas que vão comprar os produtos pela sua indicação nem vão saber que é você por trás do site, a venda ocorrerá totalmente oculta! É uma forma bem escalável de trabalhar, já que é possível criar diversos minisites e eles vão ficar trabalhando pra você 24h por dia, 7 dias por semana.

Conclusão

Costumo dizer aqui no blog que a Era da informação está mudando tudo, e com as vendas não seria diferente. Hoje os clientes estão muito bem informados e podem escolher de quem comprar a um clique de distância, por isso a forma de vender tem que mudar.

Muitas empresas e profissionais autônomos ainda estão amarrados á aqueles métodos de venda dos anos 80, de ligar para clientes oferecendo produtos, ou batendo de porta em porta atrás de clientes, esses métodos além de ultrapassados geram muito pouco resultado, são cansativos para clientes e vendedores.

Há diversas outras formas muito mais interessantes de fazer vendas, que não é nada mais que as indicações que todos fazemos no dia a dia, com a diferença que podemos ganhar dinheiro com isso.

 

 

Fonte: webdinheiro.net