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6 passos para a sua marca entrar no mundo do Facebook!

Passo 1 – CRIE UMA FANPAGE

Não use a sua página pessoal. Configure a sua página no Facebook como se fosse um mini site contemplando todas as informações possíveis sobre o que você vende, como você vende e onde você vende.

Passo 2 – PLANEJE SUAS POSTAGENS

O que publicar no Facebook?

Foque em conteúdos que gerem interatividade e que as pessoas realmente queiram curtir e compartilhar com seus amigos. Assim você potencializa o alcance da mídia e ganha novos fãs. Brincadeiras, jogos, promoções, testes relâmpagos, dicas, e quiz são formatos que saem do padrão de postagem e costumam gerar mais compartilhamentos e comentários do que características do produto ou serviço. Lembre-se: quanto maior a interatividade, melhor. A opções “Compartilhar” e “Fazer um Comentário” são mais interativas que a opção “Curtir”. Por isso, sempre pense em conteúdos que deem vontade de compartilhar ou comentar pelo seu público.

Aproveite os recursos que o próprio Facebook te oferece. Ao postar um conteúdo na sua página, não faça apenas um texto, coloque uma imagem ou um vídeo (você pode fazer isso clicando no botão “Foto/vídeo” no topo da caixa de atualização “O que anda fazendo?”). Imagens e vídeos se destacam no feed de notícias e chamam a atenção

Quando publicar o post no Facebook?

Preferencialmente, no horário que o seu público estiver usando o Facebook ou no horário em que sua marca pode ser mais atrativa para uma decisão por impulso. À noite é o período que os internautas têm mais tempo para acessar a rede e interagir com marcas. Muitas empresas concentram esforços neste período.

Exemplos:
– Restaurantes devem fazer posts em horários que antecedem a saída do escritório no horário de almoço (11:30 a 12:30) e para o jantar (17:30 – 20:30).
– Bares podem concentrar a saída da empresa (17:30 – 19:30) com comunicações voltadas a happy hours e promoções.
– Para casas noturnas a saída é pensar em ações que gerem compartilhamentos durante as festas e eventos a partir das 22:00.
– Lojas podem reforçar a chegada de uma data comemorativa como o Dia das Mães e insistir para que as pessoas não deixem suas compras para a última hora.

É necessário avaliar o comportamento do cliente e falar com ele no momento mais propício ao recebimento a este tipo de informação. Você pode apenas reforçar a marca e associar a um determinado momento do dia ou tentar gerar uma decisão por impulso.

Com que frequência publicar posts no Facebook?

Se você postar muito pouco, é provável que sua informação não gere nenhum impacto. Se você postar muito, seus fãs podem te considerar chato e decidir não seguir mais a página. O ideal é manter o equilíbrio e avaliar o retorno das postagens. De maneira geral, sugerimos 1 postagem a cada 2 ou 3 dias, no mínimo, e indicamos até 3 postagens por dia, no máximo, quando usadas em horários eficientes.

Passo 3 – FACEBOOK ADS

Os anúncios do Facebook são exibidos de acordo com o perfil cadastrado pelo usuário. Os filtros incluem: sexo, idade, escolaridade e interesses, além da localização geográfica. Dependendo do seu segmento te atuação, a utilização do Facebook Ads pode ser muito útil. Como qualquer outra mídia ela deve ter o seu retorno avaliado sistematicamente.

 

Fonte: www.conceitoideal.com.br