Clínica investe em tratamentos inovadores com foco no conceito de reabilitação animal

Não são apenas os humanos que merecem cuidados especiais quando o assunto é saúde. Assim como nós, os animais também sofrem de patologias que precisam de acompanhamento médico e tratamentos diferenciados. Pensando nisso, os empresários Cris Titz e Vinícius Telles criaram a Vet Energy, com o objetivo de promover a qualidade de vida dos animais de estimação de uma forma menos invasiva: com foco em práticas alternativas. Estão disponíveis tratamentos como fototerapia, massoterapia, acupuntura, reiki, ultrassom terapêutico e cinesioterapia, entre outros procedimentos.

A Vet Energy atua com profissionais altamente capacitados nas áreas de veterinária, fisioterapia e nutrição, tudo para garantir um atendimento completo para os animais. Na clínica, há equipamentos de última geração, como o aparelho de hidroterapia: técnica nova no segmento, que proporciona ao pet exercícios em uma esteira parcialmente submersa na água. “Temos um equipamento exclusivo em Curitiba, pronto para este atendimento e seguimos todas as recomendações necessárias quanto a higiene do seu pet”, afirma Vinícius. E depois da aula na água, nada de cheiro de cachorro molhado: todos os pacientes que fazem a hidroterapia, após a atividade, passam por um perfumado banho terapêutico.

O amplo espaço, situado no bairro Alto da Glória, está pronto e preparado para receber os pets. A estrutura conta com uma completa linha de equipamentos para fisioterapia além do banho e tosa. No pet shop, encontram-se as melhores rações premium, além de vários mimos para o animalzinho.

 

 

Reabilitação Animal

04O conceito ainda é novo na área de saúde veterinária. Mas o significado é muito simples. Na reabilitação animal, o pet é atendido por profissionais especializados em promover qualidade de vida e melhora nos quadros clínicos por meio de estimulações nervosas ou atividades físicas, como a fisioterapia. “A Vet Energy propõe que o pet recupere no seu ritmo, sem esforço exagerado, sem uso de medicamentos. De forma natural, o pet pode amenizar dores de patologias, perder peso e ganhar qualidade de vida”, revela Cris. Em Curitiba, a Vet Energy atua no segmento de bem-estar animal por meio da reabilitação.

 

 

Serviço: Vet Energy – Clínica de Reabilitação Animal e Pet Shop | Rua Floriano Essenfelder, 153 – Alto da Glória – Curitiba | www.vetenergy.com.br | Fone: (41) 3018-5727

Por Franciele Lima, jornalista da Vulgata | Fotos: Divulgação.