Arcebispo Dom Peruzzo recebe Rafael Greca

Neste final de semana, Rafael Greca, pré-candidato a prefeitura de Curitiba pelo PMN, esteve em reunião na Cúria de Curitiba com o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. Na conversa, surgiram temas como questões sociais e da igreja de Curitiba. Para Rafael Greca “é importante ouvir todas as pessoas envolvidas e comprometidas com a cidade. Queremos que Curitiba volte a ter unidade nas ações de planejamento e principalmente no respeito a cada indivíduo”.

Greca conheceu o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, quando ele ainda era seminarista, quando ele presidia a Fundação Cultural de Curitiba e contribui com a localização de fotos históricas para a cúria, na época ainda sob a direção do arcebispo Dom Pedro Fedalto.

O vereador Chico do Uberaba, que também participou do encontro, comentou que “a igreja em Curitiba tem importância fundamental para ajudar a conscientizar o indivíduo do seu papel como cidadão, dos seus direitos. Assim, como também são as escolas, os clubes, as rodas de amigos”. Para ele, o cidadão deve participar das decisões que dão o rumo para nossa cidade.

 

Foto: Divulgação.