Segmento deve ter crescimento continuo até 2019; rede de barbearias curitibana abre sua segunda unidade neste mês, no PolloShop

O mercado brasileiro de beleza masculina cresceu muito em 2017. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor International, empresa que monitora o setor de beleza em 80 países, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens, nos últimos cinco anos, dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando cerca de US$ 6,7 bilhões em vendas, o ramo de barba, cabelo e bigode foram os que mais se destacaram. Com o mercado tão favorecido, diversos empresários têm apostado nesse segmento, associando-o a outro grande mercado em expansão no país: o das cervejas especiais e artesanais. Unindo esses dois conceitos, surgiu a Barbearia Rota 56, que inaugura sua segunda unidade em Curitiba: a marca já possui uma loja no bairro Alto da XV e abre agora uma unidade no PolloShop.

O empresário Cézar Fábrício Vieira já foi proprietário de um salão de beleza exclusivamente feminino e viu na ascensão do mercado para os homens uma grande oportunidade de negócio. “Vi em Curitiba um mercado muito favorável para esse segmento e abrimos a primeira loja, que foi muito bem-recebida pelos clientes. Agora, abrindo em um shopping, pretendemos dar mais força à marca, expandido nosso projeto com mais clientes e atingindo também o público de shopping”, afirma. A Rota 56 possui diferenciais para os clientes. “Nós oferecemos serviços tradicionais de barbearia, como corte de cabelo e design de barba, com barbeiros experientes formados pela Pivo Point Beauty School – maior escola de beleza do mundo. Com essa formação, nossos colaboradores estão trazendo cortes diferenciados para o mercado curitibano, além de buscar atualização e aperfeiçoamento de forma constante”, destaca.

Fora a qualidade, Cezar reforça outros pontos de destaque da Rota 56. “Nós utilizamos produtos descartáveis, focando sempre em higienização dos produtos e máquinas, materiais de qualidade e de última geração. Focando na premissa de oferecer um atendimento premium para todos os públicos que frequentam nosso espaço”, revela.

Ocupando uma área nobre, a unidade da Rota 56 no PolloShop terá, no início, dois barbeiros, mas o projeto para ampliação já está consolidado para os próximos meses. “É uma barbearia moderna, com um ambiente despojado, criando um clima totalmente agradável para o público-alvo do empreendimento. Atendemos desde jovens até senhores, tendo um ambiente muito acolhedor para as famílias. Além disso, atendemos crianças usando do nosso conceito, cuidando hoje dos barbudos de amanhã.”, afirma Cezar.

A Barbearia Rota 56, além dos serviços para a beleza do homem, conta com uma ampla carta de vinhos, e cervejas artesanais, que incluem as cervejas paranaense Way, BodeBrown e Golden Beer. As bebidas podem tanto serem consumidas no local, como para serem embaladas para presente.

Serviço:

PolloShop

Rua Camões, 601 – Alto da XV

Horários de funcionamento:

Lojas: De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 14h às 20h

Praça de Alimentação: De segunda a sábado: 9h às 22h

Domingo e feriados: 10h às 20h

www.polloshop.com.br

Facebook e Instagram: PolloShop

Foto: Divulgação.