Maior roteiro de turismo rural da região de Curitiba promove primeira ação especial de Natal; Papai Noel estará no roteiro também durante o mês de dezembro

O Caminho do Vinho, roteiro de turismo rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, irá promover seu primeiro evento especial de Natal. Nesta sexta-feira (24), às 19h, o Papai Noel chegará na praça do Portal do Caminho do Vinho, junto a uma carreata, distribuindo doces e acenando para os turistas que estiverem no local. Muitos adultos e, claro, crianças, serão aguardadas na primeira visita “oficial” do Papai Noel ao Caminho do Vinho.

Do portal a carreata segue até o Pesque-Pague do Cachimbo, na Rua Júlio César Setenareski, e retorna, chegando às 20h30 no Casarão Café Colonial, onde o Papai Noel será recebido com uma linda queima de fogos de artifícios. De acordo com a presidente da Associação Caminho do Vinho – Acavim, Bernadete Scrobote, a ideia é promover mais uma atração no roteiro, criando um ponto de visitação no período natalino. “Recebemos muitos visitantes no Caminho do Vinho no período das festas de fim do ano, então, resolvemos oferecer uma atração a mais, principalmente pensando nas crianças. É importante reavivar ainda mais esse clima de Natal em nosso roteiro”, afirma.

Na sexta, no Casarão Café Colonial, haverá um farto café colonial especial de Natal, que será servido mediante reservas antecipadas. A noite ainda contará com a apresentação de canções especiais do Coral Belvedere, composto pelos “nonni” – vovós e vovôs do Caminho do Vinho. O acordeonista Humberto Rocha também fará parte da apresentação. As reservas para o café colonial com o Papai Noel podem ser feitas pelo telefone (41) 3635-1237.

 

Papai Noel e Bruxa Befana em dezembro

 

Além da chegada do Papai Noel ao Caminho do Vinho, nos domingos 03, 10 e 17 de dezembro, o Papai Noel, junto com os dançarinos do Grupo Folclórico Cuore D’Itália e a Bruxa Befana, símbolo do Natal na Itália, estarão visitando os empreendimentos a partir das 14h, deixando as tardes dos domingos ainda mais divertidas no roteiro.

A Befana é uma antiga tradição italiana, que faz parte do folclore italiano e é semelhante ao Papai Noel. Segundo a tradição, a Befana visita todas as crianças da Itália na noite de 5 para 6 de janeiro. As crianças aguardam pela visita, colocando meias na parte externa das janelas por onde a Befana irá passar. A lenda diz que a bruxinha enche de caramelos as meias daqueles que se comportaram bem, e com pedaços de carvão as que foram mal-comportadas.

A Befana é representada como uma velhinha de xale negro, coberta de fuligem porque entra nas casas pela chaminé. Ela voa montada numa vassoura, sempre sorri, e carrega um cesto cheio de doces e carvão. Por isso, muitos a chamam de Bruxa Befana. A lenda diz ainda que as crianças aguardavam a chegada da bruxa com garrafinhas de vinho e uma porção de um prato típico, para agradar.

Confira a lista de empreendimentos associados à Acavim no site www.caminhodovinho.tur.br

Serviço:

Chegada do Papai Noel no Caminho do Vinho

Dia 24 de novembro.

Programação:

19h – Chegada do Papai Noel à praça do Portal do Caminho do Vinho

A carreata sairá do Portal do Caminho do Vinho até o Pesque-Pague do Cachimbo, na Rua Júlio César Setenareski (rua principal do roteiro)

20h30: Recepção do Papai Noel no Casarão Café Colonial com queima de fogos de artifício

Café Colonial Especial com Papai Noel: reservas pelo telefone (41) 3635-1237.

21h: Apresentação do Coral Belvedere com o acordeonista Humberto Rocha

Visita especial do Papai Noel, Bruxa Befana e Grupo Folclórico Cuore D’Itália nos empreendimentos associados à Acavim nos domingos 03, 10 e 17 de dezembro, após às 14h.

Mais informações e lista completa de empreendimentos no site www.caminhodovinho.tur.br

Fotos: Divulgação.