Degustação de vinhos argentinos com jantar completo na Pantucci Trattoria

Uma noite regada com alguns dos melhores vinhos da Argentina. Essa será a temática da Degustação de Vinhos na Pantucci Trattoria no dia 16 de maio, terça-feira. Serão cinco vinhos a serem degustado na noite e, após a degustação, os participantes terão direito a um jantar completo, com couvert, entrada, prato principal e sobremesa, ao custo de R$ 99,90 + 10% de taxa de serviço, por pessoa. E cada participante levará para casa uma garrafa de vinho argentino. O evento será conduzido pelo enólogo da Bodega Tamarí, o argentino Federico Colombo, que está vindo ao Brasil exclusivamente para o evento.

De acordo com Fábio Cardoso, sommelier responsável pela nova carta de vinhos da trattoria (que será lançada neste evento), o enólogo Federico irá apresentar com detalhes algumas caraterísticas dos vinhos argentinos. “Será uma oportunidade única de degustar os melhores vinhos da Argentina, com um dos enólogos mais renomados da área, explicando sobre os vinhos”, revela Fábio. Federico é enólogo da Bodega Tamarí, da região de Mendonça, na Argentina.

Durante o evento, serão degustados os vinhos La Finca Malbec, La Finca Cabernet, Reserva Malbec, AR e Tamarí dos Mundos. A degustação contará com água inclusa no valor individual do evento. Após a degustação, será servido delicioso couvert da trattoria, que conta com a seleção de pães da Panificadora Pantucci, crostata, sardela, caponata, pasta de tomate seco artesanal e manteiga temperada. Em seguida, a entrada será 0 Voulevant com funghi (Cestinha de massa folhada com cogumelos frescos e molho cremoso de funghi porcini). O prato principal da noite será o Confit de Pato (Pato cozido em baixa temperatura servido com risoto de alho poro e molho de vinho do porto). Terminando a sequência, como sobremesa, serão servidos os Cannoli Siciliano (Tradicional doce italiano de massa crocante recheada com ricota, frutas secas, chocolate e limão siciliano). Ao final da noite, cada participante do jantar levará uma garrafa de vinho La Finca, podendo optar por Malbec ou Cabernet Sauvignon.

Segundo a proprietária da trattoria, a empresária Vanessa Lorenzatto, a noite marcará a abertura oficial da adega para venda de vinhos aos clientes. “Vamos oferecer uma gama ampla de rótulos, de vários países, para que os clientes possam tanto consumir na trattoria, quanto levar para casa. Nosso sommelier Fábio estará à disposição para orientar, explicar e oferecer os vinhos ideais para cada paladar e ocasião”, revela Vanessa. A degustação será iniciada às 19h e as reservas já podem ser feitas pelo telefone (41) 3205-3883.

 

Serviço:

Degustação de Vinhos Argentinos, seguida de jantar, na Pantucci Trattoria

Dia 16 de maio, terça-feira, às 19h

R$ 99,90 por pessoa + 10% de taxa de serviço

Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê

Reservas pelo telefone: 3205-3883

www.pantuccitrattoria.com.br

facebook.com/PantucciTrattoria

Aceita todos os cartões de crédito e débito.

Não possui vallet.

Degustação de cinco vinhos: La Finca Malbec, La Finca Cabernet, Reserva Malbec, AR e Tamarí dos Mundos.

Menu Jantar Completo

Couvert: seleção de pães da Panificadora Pantucci, crostata, sardela, caponata, pasta de tomate seco artesanal e manteiga temperada.

Entrada: Voulevant com funghi (Cestinha de massa folhada com cogumelos frescos e molho cremoso de funghi porcini)

Prato Principal: Confit de Pato (Pato cozido em baixa temperatura servido com risoto de alho poro e molho de vinho do porto)

Sobremesa: Cannoli Siciliano (Tradicional doce italiano de massa crocante recheada com ricota, frutas secas, chocolate e limão siciliano)

Ao final do evento, cada participante levará uma garrafa do vinho La Finca, podendo escolher entre Malbec ou Cabernet Sauvignon.

 

Foto: Divulgação.