Almoço do Dia das Mães com menu especial

O Dia das Mães se aproxima e é hora de planejar onde levar a mamãe para almoçar nesse dia tão importante. Na Pantucci Trattoria, haverá um menu especial para a data: será entrada, prato principal e sobremesa, no valor de R$ 85,90 por pessoa (+ 10% de taxa de serviço). Para este menu, a casa aceitará reservas.

De acordo com o chef Fernando Tulio, o menu do Dia das Mães da trattoria foi escolhido com muito carinho. “Selecionamos alguns dos nossos melhores pratos, pensando em oferecer um almoço especial para as mães e para toda a família”, revela. Os baixinhos não ficam de fora: a casa possui opções de pratos no menu kids, para garantir o almoço de toda família com bastante sabor.

Serão três opções de entrada para escolha: a salada com queijo brie (seleção de folhas com queijo brie, geleia de damasco, nozes e confit de tomate cereja), a brusqueta com pomodoro e mozarela (pão italiano dourado com tomate fresco e mozarela de búfala), ou ainda o voulevant com funghi (cestinha de massa folhada com cogumelos frescos e molho cremoso de funghi porcini).

Como prato principal, as opções do menu Dia das Mães terá o tradicional filé alla parmegiana (filé mignon empanado, gratinado com tomate e queijo parmesão, servido com fetuccine artesanal ou polenta cremosa ou purê de mandioquinha), o medalhão de mignon com lasanha (medalhão de mignon grelhado, servido com lasanha de massa verde artesanal recheada com cogumelos frescos e alcachofras com molho cremoso de funghi porcini, gratinada com queijo parmesão), o pernil de cordeiro (pernil assado lentamente com vinho tinto e ervas frescas, servido com gnocchi salteado), o confit de pato (pato cozido em baixa temperatura servido com polenta cremosa e molho de vinho do porto), a opção de peixe in crosta (filé de cherne grelhado com crosta de ervas e servido com crepe de legumes e molho de limão siciliano), ou ainda o tortelline de bacalhau (massa artesanal recheada com bacalhau, servido com tomates frescos, aspargos e manjericão).

Para fechar o almoço especial da mamãe, as opções de sobremesa serão o Semifredo de nutella com molho de chocolate e amêndoas, o Crème brûlée (creme de leite, gema de ovos e baunilha caramelizada com açúcar e um toque de amarena) e o tradicional Cannoli Siciliano (tradicional doce italiano de massa crocante recheada com ricota, frutas secas, chocolate e limão siciliano).

As reservas podem ser feitas antecipadamente pelo telefone (41) 3205-3883. Todas as mães que vieram almoçar na data concorrerão ao sorteio de uma linda cesta, com diversos itens, como espumante e trufas, elaborada com produtos da Panificadora e Confeitaria Pantucci.

 

Serviço:

Menu Especial Dia das Mães Pantucci Trattoria

Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê

Reservas pelo telefone (41) 3205-3883

www.pantuccitrattoria.com.br

Aceita cartões de débito, crédito e alimentação.

Não possui valet.

 

Menu Dia das Mães

 

Opções de entradas:

Salada com queijo brie: seleção de folhas com queijo brie, geleia de damasco, nozes e confit de tomate cereja)

Brusqueta com pomodoro e mozarela: pão italiano dourado com tomate fresco e mozarela de búfala

Voulevant com funghi: cestinha de massa folhada com cogumelos frescos e molho cremoso de funghi porcini

 

 

 

Opções de pratos principais:

Filé à parmegiana: filé mignon empanado, gratinado com tomate e queijo parmesão, servido com fetuccine artesanal ou polenta cremosa ou purê de mandioquinha

Medalhão de mignon com lasanha: medalhão de mignon grelhado, servido com lasanha de massa verde artesanal recheada com cogumelos frescos e alcachofras com molho cremoso de funghi porcini, gratinada com queijo parmesão

Pernil de cordeiro: pernil assado lentamente com vinho tinto e ervas frescas, servido com gnocchi salteado.

Confit de Pato: pato cozido em baixa temperatura servido com polenta cremosa e molho de vinho do porto

Peixe in crosta: filé de cherne grelhado com crosta de ervas e servido com crepe de legumes e molho de limão siciliano

Tortelline de bacalhau: massa artesanal recheada com bacalhau, servido com tomates frescos, aspargos e manjericão

 

Opções de sobremesa:

Semifredo: semifredo de nutella com molho de chocolate e amêndoas

Crème brûlée: creme de leite, gema de ovos e baunilha caramelizada com açúcar e um toque de amarena

Cannoli Siciliano: tradicional doce italiano de massa crocante recheada com ricota, frutas secas, chocolate e limão siciliano.

 

Fotos: Divulgação.