Festival do Bacalhau agita período da Páscoa na Pantucci Trattoria

A Páscoa está chegando. E a proximidade da data traz, além dos tradicionais chocolates, mais delícias gastronômicas. Entre elas, o legítimo bacalhau. Para entrar no clima da Páscoa e não perder a oportunidade de degustar de um o prato típico das regiões mediterrâneas, a Pantucci Trattoria vai promover o Festival do Bacalhau. De 02 a 16 de abril, a casa estará com três opções de pratos exclusivos com bacalhau, que serão acompanhados do delicado vinho verde português Mandos, ideal para pratos com o peixe. O valor será R$ 89,90 por pessoa, mais 10% de taxa de serviço.

O costume católico de não consumir carnes vermelhas no período da Quaresma ganhou ainda mais força com a culinária portuguesa, que privilegia o consumo do bacalhau nesse período. Por isso, o consumo desse peixe é tão forte até hoje durante os 40 dias que antecedem o domingo de Páscoa. De acordo com a empresária Vanessa Lorenzatto, proprietária da trattoria no Juvevê, a ideia é oferecer três versões especiais do bacalhau para os clientes. “Nosso chef Fernando Tulio desenvolveu opções saborosas, que vão com certeza agradar os amantes de um bom bacalhau”, ressalta.

Uma das opções é o Lombo de bacalhau com dueto de arroz (lombo de bacalhau confitado em azeite de oliva extra virgem, servido com dueto de arroz negro e carnaroli). Para quem não dispensa uma boa massa, haverá a opção do TortellIni de bacalhau (massa artesanal recheada de bacalhau servido com tomates frescos e manjericão). E para quem prefere a versão tradicional do peixe, a opção é o Bacalhau à Vicentina (lombo de bacalhau clássico feito com cebola, aliche e alcaparras, servido com polenta cremosa).

Harmonizando com os pratos do festival, o sommelier Fábio Cardoso selecionou um vinho típico português. “O vinho verde é o vinho do Minho, região localizada no norte de Portugal. Por ser uma bebida portuguesa e como lá o consumo de bacalhau é muito forte, o vinho da região acabou se tornando o acompanhamento perfeito para os pratos com esse peixe. Por isso, escolhemos esse vinho, que é delicado, mas muito saboroso, para servimos durante o festival”, revela Fábio.

O festival é válido de 02 a 16 de abril, sendo de terça a sexta exclusivamente no jantar, sábados no almoço e jantar e aos domingos, no almoço. A promoção é individual, inclui uma das opções de prato com bacalhau e 375 ml de vinho verde português Mandos (correspondente a duas taças de vinho por pessoa), e não é cumulativa com outras ações da casa.

 

Serviço:

Festival do Bacalhau da Pantucci Trattoria

R$ 89,90 por pessoa + 10% de taxa de serviço

De 02 a 16 de abril

De terça a sexta, exclusivamente no jantar

Aos sábados, válido para almoço e jantar.

Aos domingos, apenas para o almoço.

Promoção individual que inclui uma das três opções de prato, mais 375 ml de vinho verde português Mandos (equivalente a duas taças de vinho)

Reservas pelo telefone (41) 3205-3883

Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê

www.pantuccitrattoria.com.br

Não possui vallet

Aceita todos os cartões

Fotos: Suziê Marçal