O famoso Filé Wellington, que chamou a atenção do Brasil no reality show MasterChef Brasil, estará em promoção na Pantucci Trattoria. De 17 de janeiro a 18 de fevereiro, acontece o Festival Filé Wellington: exclusivamente no jantar, por R$ 49,90 + 10% de taxa de serviço, com quatro opções de acompanhamento. O prato, que é um dos destaques do cardápio da casa, que fica no Juvevê, é de origem inglesa, com um suculento corte alto de mignon, selado na manteiga, envolto em massa folhada com cogumelos refogados e assado ao forno.

No festival, ele poderá ter como acompanhamento as opções de gnocchi salteado e molho de vinho tinto, brócolis e molho de vinho tinto, fettuccine ao molho funghi, ou ainda batatas rústicas e molho de vinho tinto.

A Pantucci Trattoria foi o primeiro restaurante do sul do Brasil a servir a versão individual do prato. De acordo com a gerente da trattoria, Vanessa Lorenzatto, a ideia de trazer esse prato para o cardápio foi devido ao grande sucesso que ele fez após o programa de TV. “Resolvemos desenvolver uma versão exclusiva, individual, após o sucesso que o prato fez no MasterChef. E desde o lançamento, é um dos pratos mais pedidos da casa e tem feito muito sucesso. Por isso, estamos promovendo esse festival”, revela Vanessa.

Existem várias versões para a origem do Filé Wellington. A mais aceita é de que o prato surgiu em 1815, em homenagem a um comandante britânico que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo. O comandante ganhou o título de Duque de Wellington após a vitória sobre Napoleão, sendo aclamado na Inglaterra pela conquista.

A promoção é válida apenas no jantar, de terça a sábado, e não cumulativa a outras ações da casa.

 

Serviço:

Festival Filé Wellington na Pantucci Trattoria por R$49,90 + 10% de taxa de serviço

De 17 de janeiro a 18 de fevereiro, exclusivamente no jantar, de terça a sábado, das 19h às 23h.

Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê

Reservas pelo telefone (41) 3205-3883

Aceita todos os cartões de crédito, débito e alimentação.

Não possui vallet.

www.pantuccitrattoria.com.br

Foto: Divulgação.