Como organizar o feed do Instagram? Confira dez dicas imperdíveis.

Organizar o feed do Instagram tem sido uma preocupação de muitos usuários da plataforma. Para fazer sucesso na rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, postar fotos legais e bem feitas não é mais suficiente.

Agora ter o perfil com imagens que apareçam de forma harmoniosa tem sido cada vez mais requisitado.

Para quem tem esta preocupação estética, existem diversas saídas: usar o mesmo filtro, aplicativos terceiros, fazer mosaicos e mais. Não faltam boas soluções para deixar tudo com uma aparência uniformizada, simétrica e bem arrumada. Se interessou? Confira, a seguir, dez dicas que podem ajudar:

Dica 1: Aplicativo UNUM

O aplicativo UNUM, disponível apenas para iPhone (iOS), simula um feed de fotos igual ao do Instagram, de forma que você pode adicionar novas imagens e visualizar como elas vão ficar quando forem postadas. Assim, é possível visualizar se há harmonia entre as imagens que deseja postar e as que foram publicadas, pois o app mostra também as fotos que já estão no ar.

Além disso, esse aplicativo também ajuda a monitorar o sucesso de contas na rede social, por meio de dados como posts mais curtidos, mais comentados, hashtags mais usadas e até o melhor horário para publicar no Instagram.

Dica 2: Filtros

Para deixar o feed do Instagram organizado, é interessante que as fotos conversem entre si, que haja alguma conexão entre elas. Usar o mesmo filtro em todas as fotos, ou efeitos que sejam semelhantes, é a saída usada por muitos blogueiros.

Dica 3: Coloração semelhante

Se você não curte a ideia de se restringir a um só filtro, uma boa aposta é publicar fotos e vídeos que tenham a mesma coloração predominante, como é o caso dos “feeds brancos”, por exemplo. Ter em todas as imagens um elemento de uma mesma cor também é uma solução que faz sucesso no Instagram.

Dica 4: Mesmo recorte

Usar o mesmo recorte é uma opção para manter a ordem. Com essa prática, as imagens ganham uniformidade e quem visualiza percebe que há uma preocupação estética do dono, já que todas ficam com uma borda igual. Essa dica já fez mais sucesso, quando o Instagram só aceitava fotos em formato quadrado e os usuários usavam aplicativos externos que colocavam bordas nas fotos.

Dica 5: Feed temático

Organizar o feed por temas como comida, paisagem, pessoas, tatuagens, cães, roupas e mais uma infinidade de assuntos, ajuda na harmonia. É possível fazer isso postando de três em três fotos com o mesmo tema para que formem linhas, ou então dedicar uma conta para só um assunto.

Dica 6: Instagram “fantasma’

Essa dica não exclui as outras: a ideia consiste em criar uma conta bloqueada para outros usuários e postar nela aquilo que você pretende publicar no seu perfil. A funcionalidade é semelhante a do aplicativo UNUM, então é uma boa saída para usuários Android.

Dica 7: Procure inspirações no Pinterest

O Pinterest é fonte para inspiração de qualquer natureza e não é diferente quando se trata desse assunto. Buscas rápidas no aplicativo como “organizar feed do Instagram” e semelhantes geram uma infinidade de sugestões. Uma das mais recorrentes são ideias de filtros para uniformizar as fotos.

Dica 8: Montagens

Outra ideia é brincar com montagens de maneira que formem um mosaico no feed. É possível, por exemplo, dividir uma mesma foto em duas, três, quatro, e assim por diante, e postá-las em ordem, para que juntas virem uma só imagem. O lado negativo é que, muitas vezes, as fotos sozinhas acabam não fazendo muito sentido.

Dica 9: Simetria

Utilizar simetria pode ser uma boa opção: use imagens que brinquem com geometria, se completando ou repetindo formas geométricas com azulejos, tetos, construções arquitetônicas e afins. 

Dica 10: Variar 

Essa dica é mais voltada para quem escolher não fazer um feed temático. Postar muitas fotos iguais sem que haja algum critério pode estragar a aparência do feed. Oscilar nas imagens, colocando uma de paisagem, outra com amigos, outra de selfie, outra de comida, e por aí vai, faz o feed ficar, além de bonito, dinâmico e interessante.

 

Fonte: www.techtudo.com.br