5 dicas para a empresa que está começando na mídia social

Sua empresa esta começando nas redes sociais?

A importância em se adotar estratégias de marketing voltadas para a mídia social já é algo que não preciso mais ser discutido, pois é um fato que fica cada vez mais claro ao analisarmos onde o grande fluxo de pessoas se encontra.

As empresas estão cada vez mais mergulhando de cara no marketing digital como forma de atrair internautas e transforma-los em clientes, sem contar aqueles que já são clientes e utilizam das mídias sociais para manter o relacionamento com seu negócio.

Quando uma empresa decide investir nas mídias sociais, é necessário já ter um breve conhecimento prévio sobre como vai desenvolver as campanhas na rede, uma estratégia só terá efeito satisfatório quando for bem planejada. Por isso, se a sua empresa está começando agora a investir na mídia social, confira algumas dicas abaixo de como fazer bonito na internet.

01. Saiba quem deseja conquistar

Este é o principal ponto não só para estratégias na mídia social, como também para qualquer outra campanha que sua empresa for realizar. Quem é o seu cliente? Para quem exatamente o conteúdo que deseja compartilhar vai atingir? Quais são os problemas que essas pessoas têm que sua empresa pode solucionar?

A partir do momento em que você traça bem o perfil desta pessoa, fica mais fácil compartilhar conteúdos que realmente serão interessantes e relevantes para ela. Nesta fase a utilização do buyer persona é bastante recomendada. Tendo isso como base, já é possível desenvolver as próximas etapas da estratégia.

02. Os conteúdos devem ser de alta qualidade

Após ter definido o perfil do público, o segundo passo é desenvolver conteúdos importantes para eles, correspondentes a suas metas, objetivos e objeções de compra. Todo conteúdo deve ser feito com todo um planejamento antes de forma bem estruturada e adotando técnicas de marketing digital. Com isso, será possível compartilhar os conteúdos corretos e que realmente irão influenciar positivamente seu negócio.

03. Educar seus clientes: o necessário para o sucesso

Todo conteúdo gerado na mídia social deve ter um único objetivo em comum: educar os usuários das redes. As publicações irão entreter, ajudar e até mesmo inspirar seus seguidores, mas o foco central por trás de tudo isso é traze-los para mais perto de sua empresa, fazendo com que se tornem clientes;

04. Ajude seu público

O marketing de conteúdo, juntamente com a internet e a mídia social tem como objetivo único ajudar o seu cliente e o seu cliente potencial, a partir do momento em que eles são ajudados faz com que sua audiência continue visualizando e compartilhando os conteúdos publicados em sua página, pois será interessante para eles.

Esses conteúdos devem ajudam continuamente seus clientes, com a certeza de que eles sempre acessarão a página de sua empresa, pois ali encontrarão soluções para acabar com os seus problemas.

05. Faça uso da regra 80-20

Mesmo tendo como foco principal educar seus seguidores, trazer retorno para seu negócio através da mídia social deve estar dentre as metas da empresa também. Para isso, a regra do 80-20 é bastante eficaz, pois ela orienta que 80% do seu conteúdo estejam voltados apara a educação de seus seguidores e a forma para entretê-los, enquanto os 20% restantes foque na venda.

Com isso, seus seguidores serão condicionados a interagir com sua empresa sem que se sintam pressionados para tal interação, paralelo a este fato, obviamente, a venda será mais fácil de acontecer.

Em resumo, pode-se dizer que o principal é conhecer bem seu público, logo após esse conhecimento é preciso saber compartilhar conteúdos que serão interessantes para eles, estes conteúdos, por sua vez, devem ter 80% voltados para o entretenimento e educação dos seguidores e os 20% que sobram para a venda dos produtos/serviços oferecidos.

 

 

Fonte: dicassociais.com.br