4 dicas de Mídias Sociais para Pequenas e Médias Empresas

Você possui uma pequena ou média empresa e não sabe como as mídias sociais podem alavancar os seus negócios? Já se perguntou como é possível aumentar o faturamento da sua empresa através de ações estratégicas utilizando as redes sociais online? Muitas vezes essas perguntas pairam sobre a cabeça do pequeno e médio empresário. Ele deseja usar as mídias sociais, sabe da importância do trabalho, porém não tem tempo e não sabe por onde começar.

Pensando nisso, separamos 4 dicas básicas e super simples para você colocar em prática hoje mesmo:

1 Blog – Se você quer aparecer no Google, precisa ter um blog e escrever com regularidade. O mesmo possui alta possibilidade de indexação com o Google.

2 Twitter – Depois do Linkedin, o Twitter é a mídia social muito importante. Com trabalho diário, deve-se monitorar palavras-chave de acordo com a empresa que estou prestando consultoria. Através do trabalho de monitoramento consigo criar oportunidades e até mesmo gerar negócios/vendas imediatas.

3 Pinterest – As combinações de palavras resultam em interessantes índices.

4 Facebook – Claro que eu não deixaria o Facebook de fora. A rede social com mais de 1 bilhão de usuários possui inúmeras possibilidades de se gerar relacionamentos e converter esses relacionamentos em resultados. E nesse quesito, duas ferramentas devem ser levadas em consideração: Anúncios patrocinados e Periodicidade nas postagens. É partir dela que você vai poder monitorar a taxa de entrega (visualizações, comentários, cliques) e muitos outros indicadores sociais importantes dentro do seu planejamento estratégico digital).

Fonte: Omelhordomarketing.com.br