Diferente de uma loja física, localizada em um ponto estratégico, onde os consumidores costumeiramente passam pela porta do estabelecimento; no e-commerce é preciso ir atrás do cliente, em outras palavras, divulgar para o público-alvo correto é essencial.

Pensando na proximidade do Natal, veja algumas dicas de marketing para sua loja virtual conquistar espaço, negociações e clientes fiéis.

Faça sua loja aparecer. Seja através de suas mídias sociais, comparadores de preço, envio de e-mail marketing ou melhorando suas campanhas no Google, através de links patrocinados, o importante agora é chegar ao seu público consumidor, é mostrar que sua loja está preparada para as suas compras de Natal. Vale, também, personalizar banners e destacar ofertas específicas para esta data.

Ofereça atrativos. As negociações natalinas já começaram. Muitos consumidores virtuais, por exemplo, já aproveitaram as oportunidades do Black Friday para adiantá-las. E, nesse sentido, é interessante oferecer atrativos para que o consumidor decida comprar em sua loja. Já pensou em desconto em compras no boleto? Frete grátis acima de determinado valor? Parcelamento de compras sem juros? Brindes? Descontos para clientes cadastrados no recebimento de newsletter? Tudo isso pode convencer o consumidor a comprar de você!

Marque a vida do cliente. O consumidor optou por sua loja, chegou até você e comprou. Como você vai tratar esse cliente? Isso também é uma questão de marketing. Não só o atendimento, obviamente, mas proporcionar usabilidade e uma entrega encantadora fará com que este cliente não seja um simples “cliente de Natal”, e se torne um consumidor fiel. Por isso, vá além do básico e surpreenda seu cliente com um brinde inesperado, um recadinho, uma embalagem que valha a pena guardar, um contato pós-venda desejando boas festas, uma mensagem no Whastapp… que tal?

“O marketing é alma do negócio!” Você já deve ter ouvido isso ou algo semelhante; e por que não colocar em prática hoje? Pense bem, transforme este Natal no melhor momento de venda e fidelização de clientes para o seu e-commerce! Sucesso!

 

Por Felipe Martins, profissional que possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais.